Planeta

17/07/2019 08h00

Viagem de Férias

Meio de ano, muitas vezes conseguimos dar uma ‘fugidinha’ do dia a dia, nas merecidas férias escolares. Sigam os lembretes abaixo, depois saiam sossegados.

Por Nosso Bem Estar

Pixabay
Design sem nome(4)(1)

VIAGEM DE FÉRIAS

Quando forem passar muitos dias fora e a casa ficar fechada, serão necessários alguns cuidados, assim como uma série de precauções muito simples, mas pouco lembradas, embora importantes. Leia com atenção e repasse a lista antes de viajar.
 
ÁGUA - Feche os registros dos banheiros e da cozinha.
ARMÁRIOS e CÔMODAS - Coloque um pouco de inseticida nos cantos e nas gavetas, para evitar o aparecimento de traças; um pouco nos colchões não deixará que eventuais pulgas incomodem quando voltarem.
GELADEIRA – No caso de uma ausência maior, desligue-a, limpe-a e seque-a, deixando-a vazia e com a porta aberta para evitar que mofe.
RÁDIO e TV - Tire o fio da tomada, mesmo estando desligados. Além da economia de energia, você evita contratempos graves, como a queima dos aparelhos, no caso de uma tempestade com raios muito fortes.
RELÓGIO DE LUZ – Se vai passar muito tempo fora, convém que você desligue a chave geral ou retire os fusíveis.
VASOS SANITÁRIOS - Depois de bem limpos, coloque dentro deles uma
boa quantidade de desinfetante e/ou água sanitária feche os tampos.
JANELAS E PORTAS - Verifique se as janelas estão fechadas e as portas externas trancadas. E boa viagem. Ela sem dúvida será melhor sem aqueles sobressaltos, tipo ‘será que desliguei o ferro?’.
E uma última dica, para os tempos frios. Se há algum aposento muito úmido na casa, coloque em um canto dele uma vasilha cheia de sal; este absorverá toda a umidade ali existente.

 

X