Bem-estar

11/12/2019 08h00

Bem-vindo, 2020!

Ano do Rato para os chineses, regido pelo Sol e pelos orixás Xangô e Oxalá, alinhado com Saturno em Capricórnio. O Nosso Bem Estar reuniu as previsões para o novo período que terá início a partir de janeiro

Por Filipe Marcel

Nosso Bem Estar
Porta

Bem-vindo, 2020!

O fim do ano chegou e com ele as esperanças se renovam. Enquanto em 2019 tivemos a influência de Sagitário, um signo que remete à liberdade, o ano de 2020 deverá ser marcado pela energia da responsabilidade, integridade e tradição. Segundo o horóscopo ocidental, os planetas se alinham e ajudam a tirar as ideias do papel, dando os resultados esperados por aqueles que investiram em projetos nos últimos anos. Já para aqueles que procuram um grande amor, Vênus se posiciona para tornar o novo ano ainda mais promissor, mesmo com a presença de um Netuno retrógrado, que pode tornar as pessoas um pouco insatisfeitas com seus respectivos parceiros. Além disso, 2020 reserva dois eclipses para influenciar os relacionamentos. Então, prepare o seu coração para viver fortes emoções.

Alguns astrólogos revelam que teremos um ano complexo pela frente, mas, como sabemos, as previsões coletivas nem sempre ditam as regras do jogo. De qualquer maneira, é bom ficar atento com o trânsito de Saturno em Capricórnio, que está ocorrendo desde 2018 e deve permanecer em 2020. Isso significa que é hora de trabalhar e manter os pés no chão. Júpiter também entra em Capricórnio, o que sugere a entrada de um período de um maior sentimento de ambição nas pessoas.

Apesar de alguns tarólogos e espiritualistas afirmarem que Xangô será o orixá regente de 2020, porque o ano começa em uma quarta-feira, há outros que indicam que Oxalá é que chega trazendo a força do Sol, nossa estrela maior. O “pai dos orixás”, como também é chamado, traz um período de aprendizado e paciência, que exige que as pessoas coloquem em prática as suas virtudes e boas ações. Oxalá é considerado “a luz que tudo vê”, uma energia capaz de retirar todo e qualquer obstáculo. Por isso, aproveite para vibrar no bem. Dentre os anjos, o Arcanjo Rafael será o regente de 2020. O Anjo de Deus, como também é chamado, é responsável pela cura física, emocional, mental e espiritual, por isso, sua presença deve ajudar terapeutas em seus trabalhos e também favorecer a autocura.

O ano 4 pela Numerologia (2+0+2+0) traz a energia do agora, pois é o agora que irá afetar o futuro. Com isso, deve-se buscar uma vida consciente, prestando atenção aos detalhes. Ele ainda prepara um cenário diferente para cada signo: Áries terá a oportunidade de colher os frutos da sua dedicação no campo profissional, Touro poderá esperar um período empolgante e que trará mudanças inesperadas, Gêmeos deverá estar mais inclinado ao sexo e transformação pessoal. Já aqueles que nasceram sob o signo de Câncer terão um ano interessante, porém turbulento e Leão continuará em boa fase na vida profissional.

Os especialistas garantem que o signo de Virgem terá um ano para curtir a vida e Libra pode esperar mudanças profissionais. Escorpião enfrenta desafios no campo do amor, com características energéticas de Sagitário atenuadas. Capricórnio terá um ano próspero, ótimo para colocar o corpo e a imagem em forma. E quem é de Aquário estará voltado para o crescimento e desenvolvimento espiritual, assim como os do signo de Peixes, que terão sua criatividade estimulada pelos eclipses que ocorrerão em 2020.

O ano novo lunar tem início no dia 25 de janeiro de 2020, quando também começa o ano do Rato, segundo a astrologia chinesa. Todos os períodos de ratos são mais enérgicos, geralmente trazendo mais força para os negócios. Com isso, haverá muitas oportunidades para ganhar dinheiro, além de ser um ótimo momento para começar um negócio próprio. Também é recomendado tomar cuidado com as tentações. Isso porque o ano do Rato é sempre um período no qual as pessoas gostam de se exibir, aumentando os gastos com produtos mais caros. O período também incentiva a praticidade. O conselho é focar no trabalho inteligente, com metas para garantir a conclusão das tarefas.

Para não perder energia com todas essas transformações, uma pedra indicada é a esmeralda, pois ela impulsiona a evolução e fornece as ferramentas necessárias para realizarmos o melhor, com prosperidade e a conexão necessária. A esmeralda sempre esteve presente nos grandes momentos da humanidade, especialmente aqueles nos quais a sabedoria conduziu o processo de evolução. Além disso, ela é uma pedra de fortalecimento, que atua como um tônico para o corpo, regulando várias funções orgânicas, incluindo o metabolismo.

Cenário promissor

De uma forma geral, o ano de 2020 servirá para a construção de uma base segura para o futuro, afetando positivamente as empresas, organizações sociais e a própria população. Ao contrário de 2019, que esteve mais voltado à criatividade, socialização, expansão e na construção de amizades, 2020 requer mais seriedade e compromisso com os objetivos que forem traçados. Uma dica dos especialistas é registrar bem e de maneira organizada todos os seus planos, pois isso poderá garantir o sucesso de cada situação. Prestar atenção aos detalhes é importante durante todo esse novo período.

Bola de cristal

Segundo as profecias de Nostradamus, o famoso médico e alquimista francês do século XVI que previu o início da Segunda Guerra Mundial, a ascensão de Hitler, a queda do comunismo, o assassinato do presidente Kennedy, a independência da Índia e a ocorrência do Estado de Israel no mapa do mundo, entre outras previsões, 2020 deverá registrar novos terremotos, crises econômicas, incêndios florestais em grandes proporções, quantidade recorde de tempestades, além do aumento do nível do mar, um novo rei para a Inglaterra e a queda do ditador Kim Jong-Un na Coreia do Norte.

Profecias à parte, o ano que vem contará com nove feriados prolongados. O que significa mais descanso e tempo de sobra para refletir sobre o presente e planejar o futuro. Em 2020 ainda teremos três feriados que cairão bem no meio da semana: o próprio Ano Novo, em 1º de janeiro (quarta-feira)Corpus Christi no dia 11 de junho (quinta-feira) e Tiradentes: 21 de abril (terça-feira). Agora basta se preparar para aproveitar tudo que o mundo aí fora tem a oferecer. E um feliz 2020!

 

 

 

X